Perfil da publicação
Tiragem 30.000 exemplares
Tamanho 236 páginas
Conteúdo Um panorama das políticas de gestão ambiental nos diferentes setores da economia
Periodicidade Edição especial
Formato 202 x 266 mm

Análise Gestão Ambiental - Especial Rio+20

A Análise Gestão Ambiental - Especial Rio+20 é uma edição especial elaborada pela Análise Editorial com o objetivo de contribuir com as discussões da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.

A publicação compila dados de cinco anos de pesquisa para traçar um panorama das políticas de gestão ambiental das maiores empresas do país e comparar o desempenho de 28 ramos de atividade dos quatro setores econômicos: indústria, agroindústria, comércio e serviços. O resultado é uma análise objetiva dos pontos em que as empresas brasileiras mais avançaram e quais os desafios que ainda têm de enfrentar no caminho da economia verde.

Cada um dos ramos da economia brasileira foram avaliados em nove temas: Gestão Ambiental, Stakeholders, ISO 14000, Água, Eficiência Energética, Fontes Renováveis, Resíduos, Emissões e Clima e Áreas Verdes. A avaliação de desempenho, por meio da identificação de padrões de atuação dos setores produtivos, é complementada com a apresentação do perfil de atuação das principais ONGs ambientais.

Esta edição especial conta, ainda, com uma reportagem especial sobre os desafios enfrentados pelo país para colocar em prática as leis ambientais, além de uma análise comparada da legislação ambiental de 11 países: Brasil, Alemanha, Canadá, China, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia.

Para saber mais sobre as nossas edições especiais e customizadas, clique aqui. Se quiser consultar as publicações da Análise Editorial, clique aqui.

Para adquirir exemplares na nossa loja, clique aqui.

Edições Online

Clique nas capas para ler a revista online.