Perfil da publicação
Tiragem 35.000 exemplares
Tamanho 252 páginas
Conteúdo Perfil das maiores empresas do segmento no Brasil e seus indicadores
Periodicidade Anual
Circulação Novembro
Distribuição CEOs, diretores, acadêmicos, políticos, órgãos governamentais
Formato 202 x 266 mm

Análise Energia

O anuário Análise Energia traz o mais completo levantamento sobre o setor energético brasileiro e as empresas que nele atuam, entre geradoras, transmissoras, distribuidoras e comercializadoras de energia elétrica, além de um panorama da cadeia produtiva em todas as outras matrizes incluindo biodiesel, biomassa, carvão, etanol, petróleo e gás natural.

O minucioso levantamento e cruzamento de dados permite a apresentação de um panorama único do segmento no Brasil. Entre os dados apresentados vale destacar o perfil das maiores companhias geradoras de energia elétrica do país, classificadas de acordo com a sua potência instalada. A publicação também é a única que cruza dados de diversas fontes para apresentar quais são as empresas que, através de uma atuação em diversos segmentos de setor de energia, podem ser consideradas companhias com atuação abrangente no segmento. Além disso, a edição Análise Energia traz o levantamento mais compreensivo a respeito das usinas de etanol brasileiras. Não existe um inventário mais completo a respeito da produção, localização e controle acionário das usinas de açúcar e álcool no país. Ao todo, são 440 usinas perfiladas.

A edição é apresentada em formato bilíngue (português e inglês) e dividida em quatro principais seções. A primeira traz informações referentes a combustíveis fósseis e biocombustíveis. Em seguida, são analisadas as usinas geradoras de energia elétrica e as companhias em atuam nessa atividade. A seção seguinte contém o perfil detalhado de 380 das principais empresas que atuam no setor de energia no Brasil. Por fim, informações sobre mais de 700 projetos em construção e o cronograma das obras.

Para traçar esse retrato e proporcionar um levantamento único para explicar como e onde é produzida e consumida a energia gerada no Brasil, a equipe da Análise Editorial consulta dezenas de fontes e especialistas. Entre as principais está o Ministério de Minas e Energia (MME), agências reguladoras como a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), além de diversas associações de classe como a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) e Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), entre outras. Os dados a respeito da inserção do Brasil no mercado mundial de energia são coletados principalmente na Internacional Energy Agency (IEA), o Energy Information Administration (EIA) – banco de dados do departamento de energia do governo dos Estados Unidosalém do global Global Wind Energy Council (GWEC) e da Renewable Fuels Association (RFA).

Para saber mais sobre as nossas publicações, clique aqui. Se quiser consultar as edições especiais e customizadas da Análise Editorial, clique aqui.

Para adquirir exemplares na nossa loja, clique aqui.

Edições Online

Clique nas capas para ler a revista online.