Perfil da publicação
Tiragem 10.000 exemplares
Tamanho 130 páginas
Conteúdo Balanço selecionado das empresas associadas
Periodicidade Edição especial
Formato 202 x 266 mm

Anuário Acrefi - O perfil das instituições associadas

O Anuário Acrefi - O perfil das instituições associadas 2009 foi produzido pela Análise Editorial para a Associação das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi) com o objetivo de apresentar em uma única edição de fácil consulta os principais resultados das companhias associadas.

A Análise Editorial realizou a formatação do projeto gráfico, o levantamento dos dados das companhias e definiu uma metodologia sólida para que as informações financeiras fossem equalizadas e pudessem ser comparadas a partir de uma mesma base. Com esse levantamento chegou-se a um panorama resumido não só das atuações destas instituições financeiras como também do mercado financeiro nacional. Para complementar essa leitura, a Análise Editorial se debruçou no mercado financeiro dos últimos dez anos e produziu uma reportagem especial de abertura da publicação com gráficos, análises e opiniões de analistas sobre a evolução nesta área.

Para traçar o perfil de cada companhia foram apurados os dados cadastrais e financeiros. O primeiro grupo consiste de informações a composição da diretoria, presença em bolsa, nível de governança e um breve histórico indicando os principais eventos e alterações relevantes na atuação da empresa no mercado. Entre os dados financeiros foi apresentada uma seleção de itens da Demonstração de Resultados e do Balanço Patrimonial das companhias. Para possibilitar uma leitura padrão desses valores foi utilizado o banco de dados do Banco Central do Brasil (BC) como fonte principal. Nos casos em que não havia informações disponíveis nesta base, os dados foram apuradas a partir dos relatórios oficiais divulgados pelas próprias empresas.

Para saber mais sobre as nossas edições especiais e customizadas, clique aqui. Se quiser consultar as publicações da Análise Editorial, clique aqui.

Para adquirir exemplares na nossa loja, clique aqui.

Edições Online

Clique nas capas para ler a revista online.