Análise Executivos Jurídicos e Financeiros traz raio-x de mais de mil executivos

Além de identificar os profissionais responsáveis pelos departamentos jurídicos e financeiros das mil maiores empresas em operação no Brasil e apresentar a mais extensa radiografia do mercado da advocacia corporativa, a nona edição do anuário Análise Executivos Jurídicos e Financeiros 2016 traz a público a lista dos executivos jurídicos mais admirados do país, pelo segundo ano consecutivo.


A lista é uma homenagem aos profissionais que 11 anos apoiam o anuário Análise Advocacia 500, que escolhe os escritórios e os advogados mais admirados segundo os clientes. Os executivos responsáveis pela contratação de serviços jurídicos dedicam seu tempo a indicar três advogadostrês escritórios que eles mais admiram em doze especialidades do Direito.


Desde 2014 são instados, também, a apontar três executivos ou executivas de departamentos jurídicos que mais admiram. O levantamento elenca, nesta edição, os 57 executivos mais votados por seus próprios pares, que foram homenageados e receberam premiação no dia 14 de junho, durantelançamento da nona edição do anuário. Entre os 57 eleitos como os mais admirados pelos seus próprios pares, 19 são mulheres.


Na pesquisa desenvolvida entre 17 de fevereiro e 29 de abril de 2016, executivos das áreas jurídica e financeira de 1.833 empresas foram convidados a participar do levantamento e fornecer informações sobre seu perfil profissional. Foram entrevistadas pessoas de 974 empresas, sendo 200 grupos empresariais e 424 companhias subsidiárias. O levantamento gerou o total de 2.640 nomes de profissionais citados, dos quais 1.414 são responsáveis pelo departamento jurídico e 1.377, pelo financeiro.