Perfil da publicação
Tiragem 40.000 exemplares
Tamanho 260 páginas
Conteúdo 500 perfis dos escritórios mais admirados do Brasil
Periodicidade Anual
Circulação Novembro
Distribuição CEOs, diretores jurídicos, acadêmicos e juristas
Formato 202 x 266 mm

Análise Advocacia 500

O anuário Análise Advocacia 500 é o maior e mais relevante levantamento realizado do mercado jurídico brasileiro. Para identificar quem são os mais admirados escritórios de advocacia e advogados do país, a Análise Editorial conduz todo ano uma pesquisa detalhada com os que tem mais a dizer: seus clientes.

Os diretores jurídicos das 1.500 maiores companhias brasileiras são consultados pela equipe da Análise Editorial e votam nas bancas e profissionais que mais admiram, independente de utilizarem os seus serviços. O resultado é uma visão única dos serviços jurídicos disponíveis no Brasil e quem, na opinião das empresas que os contratam, são os mais qualificados para prestá-los.

A pesquisa é dividida em 12 áreas do direito: ambiental, cível, consumidor, contratos comerciais, exportação e importação, infraestrutura e regulatório, operações financeiras, penal, propriedade intelectual, societário, trabalhista e tributário. Assim é possível identificar quem são os mais admirados em cada ramo, além de indicar as bancas que se destacam em diversas áreas. Na edição estão relacionados os 500 escritórios mais admirados segundo as grandes companhias, acompanhados de perfil a respeito da sua atuação, tamanho e principais advogados. A edição de 2014 conta, ainda, com uma reorganização que ampliou o conteúdo. Diferentemente do que fazíamos antes, nesta edição os escritórios e os advogados são agrupados em três categorias: full service, abrangente e especializado. Não mais um ranking comum. Outra novidade, é a organização dos rankings em três faixas: primeiro, segundo e terceiro.

A exemplo de publicações internacionais como Latin Lawyer, Chambers & Partners e Who's Who Legal, a publicação Análise Advocacia 500 - Os mais admirados do direito tornou-se uma referência absoluta no mercado jurídico brasileiro.

“Análise Advocacia 500 não tem a pretensão de aferir a qualidade dos serviços jurídicos prestados no país, nem teria competência para fazê-lo. ótimos advogados no topo dos mais admirados e ótimos advogados até mesmo entre os que sequer são citados no anuário. O que nos dispomos a fazer – e fazemos com uma qualidade incontestávelé relacionar os bons profissionais segundo a imagem que deixaram nos eleitores, no caso seus clientes”, afirma Alexandre Secco, diretor de conteúdo da Análise Editorial.

O intuito da publicação é contribuir para aumentar a objetividade no processo de busca por profissionais da área jurídica. Não são poucas as empresas que passaram a usar o anuário como referência nas contratações. Atualmente, casos de departamentos jurídicos que contratam escritórios que constam na publicação.

Para saber sobre o relatório personalizado da pesquisa “Análise Advocacia 500”, clique aqui.

Para saber mais sobre as nossas publicações, clique aqui. Se quiser consultar as edições especiais e customizadas da Análise Editorial, clique aqui.

Para adquirir exemplares na nossa loja, clique aqui.
Para baixar os selos dos mais admirados de cada edição "Análise Advocacia 500" clique aqui.

Edições Online

Clique nas capas para ler a revista online.