Perfil da publicação
Tiragem 35.000 exemplares
Tamanho 244 páginas
Conteúdo Perfil dos 2.000 médicos e 100 hospitais mais admirados do Brasil
Circulação Dezembro
Distribuição Profissionais de saúde, CEOs, diretores, acadêmicos
Formato 202 x 266 mm

Análise Saúde

A publicação Análise Saúde foi editada em 2008 e 2009 pela Análise Editorial com o intuito de apontar aos leitores quem são os médicos e os hospitais mais conceituados do país, segundo a opinião dos próprios profissionais do setor.

Na terceira edição da publicação, em 2013, foram consultados 996 profissionais que indicaram quase 2.895 médicos e 344 instituições de saúde. A partir desse levantamento, a publicação apresentou em detalhe o perfil de 1.971 profissionais em 46 especialidades da medicina e 227 hospitais. Considerando a abrangência nacional da pesquisa, foram citados médicos de 21 estados e do Distrito Federal, os estados do Amapá, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins não tiveram médicos citados. Em relação aos hospitais, foram perfiladas instituições localizadas em 17 unidades da federação: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe

O perfil traçado do profissional que figura na edição Análise Saúde aponta que os mais admirados estão formados, em média, há 32 anos, a taxa de mestrado é de 42% e a de doutorado é de 67%.

A razão da escolha dos médicos como fonte para as indicações ocorreu porque são eles que possuem conhecimento científico necessário para julgar os colegas. Os entrevistados pela Análise Editorial indicaram até três médicos de sua área de atuação e outros três em outras áreas, sem distinção de cidade ou estado. As indicações deveriam se enquadrar dentre as áreas de atuação reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), como Cirurgia Plástica, Cirurgia Geral, Dermatologia, Epidemiologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, Hematologia, Neurologia, Ortopedia, Pediatria e Urologia, entre outras.

 A seguir é possível consultar as edições de Análise Saúde.

Para saber mais sobre as nossas publicações, clique aqui. Se quiser consultar as edições especiais e customizadas da Análise Editorial, clique aqui.

Para adquirir exemplares na nossa loja, clique aqui.

Edições Online

Clique nas capas para ler a revista online.