Quem somos

O que é a Análise Editorial - A Análise Editorial é a primeira empresa jornalística do Brasil dedicada exclusivamente à produção de publicações especializadas. Baseadas na pesquisa extensa de dados primários, todo o conteúdo produzido é apresentado de forma a facilitar a consulta e proporcionar uma análise profunda e objetiva dos principais setores da economia do país. Nossas pesquisas configuram inventários inéditos, cuja apresentação cuidadosa prima pela precisão dos dados e pela organização didática do conteúdo.

Trabalhamos com profundidade e volume de informações compatíveis com as necessidades do nosso público-alvo: quem toma decisão e forma opinião no Brasil. A distribuição de nossas publicações também é sob medida. O leitor não recebe revistas pelas quais não se interessa e o anunciante não paga para falar com quem não quer atingir. O nosso mailing de distribuição é produzido especialmente para atender cada uma das edições.

A nossa missão e valores - As publicações da Análise Editorial tem o objetivo de contribuir com informações que ajudem o Brasil a explorar melhor suas potencialidades e a superar suas limitações. A nossa missão é participar ativamente do esforço para a construção de um ambiente de negócios mais organizado, onde as empresas consigam produzir mais, lucrar mais e conquistar novos mercados, livrando-se dos entraves que retardam o desenvolvimento do país. Tomando esse mesmo caminho, a Análise Editorial tem o objetivo de liderar o segmento de publicações especializadas de cunho jornalístico, tornado-as referência em seus temas específicos para quem toma decisão e forma opinião.

A companhia mantém, em todos os seus projetos, compromisso com a precisão e zelo pela qualidade do conteúdo editorial. Trabalha com respeito, ética, seriedade e integridade, e busca estimular o empreendedorismo e a inovação constante em seus processos. Privilegiamos a construção de um ambiente positivo e aberto de trabalho, que ofereça condições para que cada um assuma responsabilidade e vislumbre crescimento pessoal e profissional. Como resultado, oferecemos ao nosso público edições equilibradas e editorialmente isentas de conotações ideológicas em razão do tratamento objetivo da informação. Para saber mais sobre as nossas publicações clique aqui.

A nossa equipe - A Análise Editorial surgiu da convicção de três jornalistas – Eduardo Oinegue, Silvana Quaglio e Alexandre Secco – de que a qualidade editorial é condição essencial para a produção de informação relevante. Com larga experiência construída nas maiores redações do país esses jornalistas decidiram desenvolver publicações de periodicidade longa – anuários e edições especiais –, baseadas em pesquisas profundas e análises objetivas dos dados. Para dar conta do recado, a Análise une os esforços e o conhecimento de múltiplos talentos. A equipe de colaboradores gira em torno de 50 pessoas, entre pessoal fixo, prestadores de serviço e estagiários.

Silvana Quaglio Diretora-presidente e Publisher
Trabalhou na revista Veja, nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, além ter ocupado o posto de colunista nos jornais Folha de S.Paulo e Valor Econômico.

Alexandre Secco Diretor de Conteúdo
Trabalhou no jornal Folha de S.Paulo em São Paulo e em Brasília. Foi editor da revista Veja e editor-executivo da revista Exame.

Alexandre Raciskas Diretor Comercial
Especializado na área publicitária, trabalhou nos grupos O Estado de S. Paulo, Meio & Mensagem, na Editora Símbolo e na TV Cultura.

As Publicações da Análise